Pages

Subscribe:

14 de janeiro de 2008

Repsol e Petrobras descobrem de campo de gás no Peru


A espanhola Repsol YPF e a brasileira Petrobras anunciaram nesta segunda-feira uma nova descoberta de reserva de gás natural no Peru, na província de Cuzco, que poderia alcançar 56 bilhões de metros cúbicos.

A Repsol é a operadora com participação de 41% no campo, enquanto a Petrobras tem 35,15% e a Burlington Resources Peru, 23,85%. Atualmente, Repsol e Petrobras estão em processo de aquisição da participação da Burlington, que depende de aprovação formal por parte das autoridades peruanas, disse a nota.

"Ainda que os dados disponíveis não permitam definir exatamente o volume das reservas, as dimensões da sua estrutura permitem alojar com folga volumes de cerca de 2TCF (56 bilhões de metros cúbicos)", disse em nota a Repsol.

A descoberta fica próxima a dois blocos explorados pela petrolífera brasileira, o 58 e o 110, onde a Petrobras tem 100% de participação.

Os primeiros testes de produção registraram 1 milhão de metros cúbicos de gás natural diários (365 mm3/ano), e 198 metros cúbicos de hidrocarbonetos líquidos associados (72.270 m3/ano), explicou.

0 Comentários:

Postar um comentário