Pages

Subscribe:

6 de fevereiro de 2009

Mais um escândalo envolvendo o tucanato e demos

Os metralhas
Afastado desde novembro de suas funções depois que surgiram suspeitas de irregularidades em licitações, o diretor clínico do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Leopoldo Soares Piegas, pediu demissão ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata.

A assessoria do secretário da Saúde confirmou o pedido de demissão de Piegas, mas não soube informar se ele seria aceito por Barradas.
O pedido de exoneração será publicado ainda hoje no "Diário Oficial" e deve ser aceito pelo secretário.

Piegas deixou a função de diretor clínico dias depois de a Polícia Civil apreender um lote de itens médico-hospitalares do Dante que estava sendo levado ao depósito de uma empresa que teve sua mulher, Rosângela Lurbe, como sócia.

Em janeiro, a Folha informou que ele também havia contratado a UniHealth Logística, empresa que tem como sócia sua enteada Mayule Lurbe, em negócio que pode alcançar R$ 18 milhões.
Essa licitação está sendo investigada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de fraude.

Além da Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Casa Civil, órgão do governo José Serra (PSDB) que verifica contratos sob suspeita no Estado.

Piegas, de acordo com nota enviada pela assessoria de Barradas, só vai se pronunciar após o final das investigações, mas afirma estar tranquilo de que será provado que ele não cometeu nenhuma irregularidade.
A UniHealth Logística, também via assessoria de imprensa, nega qualquer irregularidade. --Folha--

1 Comentários:

Anônimo disse...

O Governo de São Paulo com este ato de coragem demonstra sua seriedade na condução dos negócios do Estado. O Exmo. Sr. Governador tem demonstrado sua força, coragem e caráter inquestionável no combate a corrupção interna na administração pública do Estado. O extermínio desses elementos revigoram o poder do Estado.
Parabéns Sr. Governador. O povo de São Paulo acordou mais aliviado e seguro.

Postar um comentário