Pages

Subscribe:

9 de abril de 2009

Globo vai à web para resgatar telespectador


O diretor-geral de entretenimento da Globo, Manoel Martins, afirmou ontem, na apresentação da programação de 2009 para a imprensa, que os programas da rede serão cada vez mais "multimídia", pensados não apenas para a TV mas também para internet e celular.
A estratégia é "aguçar no usuário de internet a vontade de voltar a assistir televisão". Um exemplo de programa multimídia é o "Vídeo Show", que terá uma versão on-line.
No evento de ontem, a Globo anunciou que todos os seus telejornais de rede terão edições especiais e extraordinárias para celulares, ainda neste ano, distribuídos por operadoras.
"A nossa grande aposta é o celular. A TV aberta terá uma segunda plataforma, que será o celular, e será a segunda maior audiência. Em cinco anos, haverá 50 milhões de usuários assistindo a TV aberta pelo celular", disse Octavio Florisbal, diretor-geral da emissora. Esses aparelhos seriam usados para ver TV aberta gratuita e também paga, caso dos telejornais.
A Globo começa hoje a testar programetes jornalísticos em ônibus de São Paulo. E a Globo Filmes agora faz longas com versões em microssérie. "Queremos estar em todas as plataformas sem perder o foco, que é a TV aberta", disse Florisbal. "Com esses avanços, achamos que neste ano vamos crescer dois pontos em audiência. Queremos estar entre as três maiores TVs abertas do mundo." ...Daniel de Castro

0 Comentários:

Postar um comentário