Pages

Subscribe:

22 de maio de 2009

Lula diz que 'só Deus sabe' se tentará eleições de 2014


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira, em Ancara, na Turquia, que "só Deus sabe" se irá concorrer a um novo mandato presidencial nas eleições de 2014. "Eu não sei o que vai acontecer em 2010, como é que eu vou pensar em 2014?", perguntou. "A única coisa que eu quero para 2014 é a Copa do Mundo no Brasil. E isso já está garantido."

Durante os três dias de sua visita à Turquia, o presidente comentou em diversas ocasiões que seu mandato terminará em 31 de dezembro de 2010, rebatendo comentários de que tentaria concorrer pela terceira vez à Presidência, como alternativa a uma possível candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Fim do mandato
Lula afirmou ainda que seu único plano para quando terminar seu mandato é "ficar em casa e cuidar da família". "Desde 1978, estou prometendo para a dona Marisa ficar em casa", brincou. O presidente disse que não está preocupado com o que vai fazer depois do fim de seu mandato.

"Um ano e meio é muito tempo de governo. Nós temos muita coisa para fazer. Se eu parar para ficar pensando o que eu vou fazer em 2011, vou parar de governar e eu quero governar."

Vale
O presidente confessou ter ficado "surpreso" com a informação, dada a ele por jornalistas na noite desta sexta-feira, sobre a redução de investimentos da Vale, anunciada na quinta-feira. "Para falar sobre isso, primeiro preciso saber quais são os investimentos que a empresa vai parar de fazer", afirmou.

"Vou conversar com o (presidente da Vale) Roger Agnelli, porque não vejo necessidade de a Vale parar os investimentos. Até porque ela tem dinheiro em caixa." Já o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que acompanha Lula na viagem, disse que a notícia sobre a mineradora "não é boa, mas não é preocupante".

A Vale havia anunciado a redução da projeção de investimentos para este ano em 36,5%. Na noite desta sexta-feira, Lula participou de um jantar oferecido pelo presidente turco, Abdullah Gül. Logo depois, ele deve embarcar de volta a Brasília.

0 Comentários:

Postar um comentário