Pages

Subscribe:

17 de agosto de 2009

CPI politiqueira

A agenda do setor de infraestrutura deverá mobilizar os parlamentares na semana. Os parlamentares da Comissão de Minas e Energia discutirão amanhã (17) às 14h30 os impactos da construção da Usina Hidrelétrica de Estreito, no Maranhão. A reunião ordinária da comissão terá a participação do Movimento dos Atingidos por Barragens e dos representantes do Consórcio Estreito Energia.

A pauta da área de infraestrutura também será discutida amanhã, no Senado Federal, em painel às 18h na Comissão de Serviços de Infraestrutura, com a participação do empresário Ralph Lima Terra, vice presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base; e dos economistas José Márcio Camargo (PUC/RJ), Eduardo Freitas Teixeira (consultoria Creta).

Na terça-feira (18) pela manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos deve votar em caráter terminativo o projeto de lei (PL nº 520) que institui a incidência da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a importação e comercialização de bebidas alcoólicas.

No mesmo dia, às 14h, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras promoverá audiência com a cúpula da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Na a quarta-feira (19), os senadores e deputados da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização deverão votar os projetos de lei que alteram o Orçamento da União. Entre os seis projetos previstos, há um que abre um crédito especial de R$ 4,8 bilhões para encargos financeiros.

Na área social, a agenda da Câmara destaca a realização também na quarta-feira do 1º Fórum sobre Deficiência Intelectual. O evento, realizado pela Comissão de Direitos Humanos e pelas Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), tratará do desenvolvimento das pessoas com a deficiência, relações com a família e acessibilidade.

Amanhã, o dia na Câmara começa com uma homenagem, às 10 horas, ao compositor Dorival Caymmi morto há um ano.

0 Comentários:

Postar um comentário