Pages

Subscribe:

1 de outubro de 2009

Apoio ao Rio

Por sua importância histórica e cultural e também por seus encantos naturais, a cidade do Rio de Janeiro se tornou uma espécie de símbolo do Brasil. E esse já seria um motivo para considerá-la boa anfitriã de uma Olimpíada a ser realizada em solo nacional.

É certo que outros centros também poderiam representar o país, mas não é difícil reconhecer as características especiais da Cidade Maravilhosa.

Se amanhã, dia da escolha, o Comitê Olímpico Internacional apontar o dedo para o Pão de Açúcar, os brasileiros ganharão uma chance de mostrar que podem enfrentar novos desafios.

Estão certíssimos aqueles que veem na preparação desses eventos o risco de mau uso do dinheiro público. Como em outras áreas, também no esporte a corrupção é uma praga. Por isso todo cuidado é pouco.

Por outro lado, a história dos Jogos Olímpicos modernos já evidenciou suas vantagens, como uma maior divulgação do país no plano internacional e o grande aumento do fluxo de visitantes.

Assim, a candidatura carioca acerta ao ver no patrocínio dos jogos a chance de recuperar uma cidade com tantos problemas, como o crescimento das favelas e a violência urbana.

É com esse espírito que o Rio merece a simpatia e o apoio dos brasileiros para tornar-se nossa primeira cidade olímpica.

0 Comentários:

Postar um comentário