Pages

Subscribe:

4 de novembro de 2009

Calçada da Fama

As estrelas ainda não chegaram, mas não falta barulho em torno da chamada "calçada da fama", a ser feita no bairro de Santa Cecília, no centro da capital. Moradores e comerciantes entraram na Justiça contra a construção.

Em frente aos estabelecimentos de uma rede de bares, a obra alargou em dois metros a calçada e deu cabo das vagas de zona azul que existiam no lado oposto da rua Canuto do Val.

Além disso, o movimento da rua vai aumentar, o que promete atrapalhar o fluxo de ambulâncias da Santa Casa, hospital importante e muito próximo dali. Isso tudo e o barulho dos bares --que tende a crescer-- explicam a chiadeira dos vizinhos.

A obra é custeada pela rede de bares. Até aí, tudo bem. O problema é que foi aprovada pelo prefeito e pelos vereadores. O poder público deveria avaliar o que é de interesse geral da população do bairro, e não apenas o que convém a uma rede de bares.

O diretor dos bares alega que o fluxo do trânsito foi estudado com a CET e que um estacionamento de oito andares de propriedade da rede vai compensar a perda das vagas de zona azul.

Pelo menos no que diz respeito às vagas, não se deve confundir zona azul com estacionamento particular. Os bares têm todo o direito de faturar, mas esse tipo de desculpa não vale.

Se a prefeitura quer ajudar Santa Cecília, que invista mais em limpeza e iluminação, entre outras ações necessárias. Será que os políticos querem ver seus nomes na calçada da fama e por isso resolveram dar uma força?

0 Comentários:

Postar um comentário