Pages

Subscribe:

18 de setembro de 2010

Interferência do namorado de Marta agrava crise em chapa

A interferência do empresário Márcio Toledo, namorado de Marta Suplicy (PT), na campanha dela ao Senado agravou a crise instalada entre os candidatos majoritários do partido em São Paulo.

No último domingo, Toledo teve uma reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), e sugeriu ao comunista que incentivasse um "distanciamento" entre Netinho de Paula (PC do B) e o PT paulista.

O fato de Toledo não ser petista nem integrar oficialmente a coordenação da campanha de Marta, mas, ainda assim, participar de reuniões e decisões políticas, enervou a cúpula do partido.

Netinho e Marta são os candidatos da chapa do PT ao Senado. O último Datafolha mostrou empate técnico entre os dois. Há duas semanas, ela liderava isolada a corrida eleitoral.

Desde então, Marta tem reclamado que sua campanha está sendo preterida pelo candidato do PT ao governo do Estado, senador Aloizio Mercadante, em favor da candidatura de Netinho.

O encontro entre Toledo e Orlando Silva, uma das lideranças nacionais do seu partido, aconteceu no último domingo. O secretário-geral do PC do B, Walter Sorrentino, também participou.

Orlando Silva procurou por Marta, mas Toledo foi designado para representá-la. Entre outras coisas, o namorado de Marta teria dito que o PT está dividido entre a ela e Mercadante, e Netinho teria escolhido "o lado errado".

O comando da campanha do PC do B confirmou a conversa entre Orlando Silva e Márcio Toledo, mas argumentou que o objetivo do contato foi pacificar o clima entre os dois candidatos na reta final da campanha.

Na versão dos comunistas, o ministro procurou Marta para dizer que o PC do B não criará tensões.

Já a assessoria de imprensa de Marta disse que o ministro procurou Toledo para pedir que a petista e Netinho fizessem "agendas juntos".

No entanto, o encontro agravou as relações entre os candidatos do PT.

Mesmo antes, o clima não era bom. Havia desconfiança de que Marta e Aloysio Nunes, candidato do PSDB ao Senado, tivessem feito acordo baseado na equação de que a petista não bate nem apanha do tucano, mas este ataca Netinho.

Na tentativa de aplacar a crise que se instalou por conta da conversa entre Orlando e Toledo, o presidente do PT no Estado, Edinho Silva, conversou na última quarta-feira com o ministro.

Edinho também esteve com Marta e o coordenador da campanha de Mercadante, Emidio Souza. Pediu união entre as candidaturas.

1 Comentários:

azuirferreiratavares disse...

ESTA EM JOGO O DESTINO DO bRASIL

Esta sendo exigido da gente, a nossa capacidade de amor e de humanidade.
Temos de ter muito amor e sermos capazes de unir com nossos manos.
Tem Duas vagas para o Senado e podemos eleger Marta e Netinho para fortalecer as candidaturas de Dilma e Mercadante.
Cada um de todos estes são: cada um, mais importante que o outro.
Cada um importantíssimo, todos são vitais, não podemos abrir mão de todos.
Isso é tudo e qualquer especulação diferente disso não tem nada a ver para ser tratado.

Vamos todos votar em Dilma, Mercadante, Marta, netinho e Deputados do PT, PCdoB e Aliados.
Vamos votar em Mercadante, para também libertarmos nosso São paulo Querido.
Abração Amigo para todos.

Postar um comentário